Mensagem do Presidente da Federação de Ginástica de Portugal

João Paulo Rocha 

O 8º Congresso Nacional da Ginástica/6º internacional decorrerá em 2020 num momento muito particular na vida de todos os participantes. A circunstância das restrições impostas pela pandemia COVID-19 obrigou-nos a nos reinventarmos em muitos aspetos da nossa atividade pessoal e profissional e a organização deste Congresso é um bom exemplo disso.

 

Optámos por um formato misto presencial/online que poderá ser convertido em totalmente online caso a situação sanitária no país assim o exija.

 

A circunstância da maior parte dos trabalhos do Congresso ser conduzido por videoconferência é, por um lado, limitadora da riqueza da interação mas, por outro, proporciona-nos a participação de muitos preletores de grande valia internacional que, num formato inteiramente presencial, seria extremamente difícil ou impossível. É também um formato que possibilita uma participação maciça de todos os interessados, quebradas que estão as barreiras logísticas/financeiras associadas a uma participação tradicional/presencial.

 

Na adversidade surgem oportunidades e este é um caso evidente de oportunidades que se abrem não numa adaptação forçada a um contexto pandémico mas, também, para tempos em que tais condicionalismos não existam.

 

Desejo a todos (as) um excelente Congresso da Ginástica em 2020. Que seja motor de progressos individuais e coletivos, que é o primeiro e último sentido da sua existência.

© Copyright Federação de Ginástica de Portugal. All rights reserved